São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebista ataca atual gestão

DO ENVIADO ESPECIAL

O candidato do PT à Prefeitura de Florianópolis, Afrânio Boppré, foi pressionado pela candidata do PPB, Angela Amin, no último debate da campanha, com denúncias contra a atual administração.
Angela, mulher do senador Esperidião Amin (PPB-SC), procurou explorar os atrasos no pagamento do funcionalismo e o não-cumprimento integral do orçamento participativo da administração de Sérgio Grando (PPS).
Vice-prefeito e ex-secretário da Fazenda de Grando, Boppré disse que a prefeitura passa por dificuldades momentâneas por causa dos gastos decorrentes das enchentes de 95 (R$ 4,7 milhões).
O senador Amin disse ontem que Boppré "foi mais eloquente", embora tivesse fugido das perguntas: "Ele foi o 'Rolando Lero' (personagem da 'Escolinha do Professor Raimundo')".
A assessoria de Angela recebeu um telefonema de Amin, que estava preocupado com o andamento do debate, pois Boppré demonstrava maior segurança. Logo, ela tentou equilibrar com perguntas que ficaram sem resposta.
Perguntou por que o governador Paulo Afonso (PMDB) não tinha declarado apoio a Afrânio, já que o PT anunciou a adesão do PMDB. "Pergunte ao governador", desconversou Boppré. Angela sustentou que o PT teme ficar desgastado pelo apoio do governador.
E apresentou denúncia de má aplicação de verbas pela Secretaria da Saúde. Boppré pediu os documentos para responder mais tarde.

Texto Anterior: FHC pede neutralidade a Bornhausen para evitar veto de Amin à reeleição
Próximo Texto: PT e PSDB intensificam o corpo-a-corpo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.