São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e PSDB intensificam o corpo-a-corpo

DA FOLHA RIBEIRÃO

As duas coligações envolvidas na disputa pela sucessão municipal em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) aumentam hoje a militância nas ruas, na tentativa de conquistar votos para o segundo turno das eleições, amanhã.
Repetindo estratégia usada ontem, Sérgio Roxo (PT) e Luiz Roberto Jábali (PSDB) intensificam o corpo-a-corpo em locais movimentados da cidade.
Segundo a última pesquisa Datafolha (5 e 6 de novembro), o candidato do PT lidera a disputa com 51% das intenções de voto. Seu adversário tucano tem 40%. Ribeirão é administrada pelo petista Antônio Palocci.
Em evidência
"O objetivo é aparecer. Quanto mais movimento melhor", disse o vereador eleito Donizete Rosa, coordenador da campanha do candidato petista.
Os partidos também aumentam a distribuição de panfletos, adesivos e bandeiras durante corpo-a-corpo, único tipo de atividade de campanha permitido pela legislação eleitoral hoje.
Estão proibidos desde ontem pela Justiça Eleitoral comícios, carreatas e quaisquer atividades que usem carros de som.
No dia da eleição não será permitido fazer campanha. A boca-de-urna também fica proibida.
Rosa e José Carlos Porto, coordenador da campanha tucana e também vereador eleito, pretendem gastar hoje todo o estoque de material de propaganda.
"Como não podemos usar o som, vamos fazer uma campanha mais visual", disse o integrante da direção petista.
Gastos
A coordenação das atividades de rua do PT informou que serão confeccionados 10 mil adesivos, a um custo total aproximado de R$ 2.500 para serem utilizados somente hoje.
Segundo Misael Dantelo, um dos coordenadores petistas, cada adesivo custa cerca de R$ 0,25.
Dantelo afirmou que, em geral, nos dias úteis da semanas, a campanha gastou entre 7.000 a 10 mil adesivos. Aos finais de semana, o número chegou a atingir 15 mil.
O comando da campanha tucana não informou a quantidade de material a ser produzido. "Pode ser que a gente ainda mande produzir mais material para usar nesse último dia", afirmou Porto.
Ontem, Roxo e Jábali visitaram pontos de concentração de pessoas. O petista passou a tarde no calçadão do centro, e o tucano fez campanha na porta da fábrica da Antarctica e no RibeirãoShopping.
Pedágios
Os militantes do PT e do PSDB em Ribeirão Preto planejam "pedágios" e mutirões para hoje, véspera das eleições municipais.
Nos "pedágios", é feita a colagem de adesivos e a distribuição de panfletos nos semáforos das ruas e avenidas mais movimentadas.
Nos "mutirões", a militância vai aos bairros e faz campanha de casa em casa.
Os pontos preferidos são as avenidas Nove de Julho e Presidente Vargas. A região costuma reunir grande número de jovens.
A coordenação de campanha do PSDB usou telemarketing para recrutar mais pessoas para trabalhar na militância.

Texto Anterior: Pepebista ataca atual gestão
Próximo Texto: Prefeito vai à Justiça contra Beto Mansur
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.