São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-companheiros trocam acusações de corrupção

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL

Ex-companheiros na mesma equipe de governo do prefeito Ronaldo Lessa (PSB), os políticos do PT e do PSB agora trocam acusações pesadas de corrupção.
O comitê de Kátia Born (PSB) divulgou ontem em jornais de Maceió documentos que comprovariam envolvimento de Heloísa Helena (PT) com usineiros.
Segundo o PSB, a usina Caeté e a indústria Ilpisa (laticínios) teriam financiado, irregularmente, R$ 10 mil de material de propaganda do PT. O dinheiro, segundo o partido, foi pago à gráfica do Sindicato dos Bancários de Alagoas, filiado à CUT e ligado ao PT.
As notas fiscais e documentos apresentados pelo comitê de Kátia não são suficientes para comprovar a prática de irregularidades. O PSB encaminhou o assunto, por meio de uma representação, ao Ministério Público de Alagoas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Reginaldo Lira, a gráfica da entidade presta serviços a qualquer cliente. "Essa denúncia foi forjada, as notas se referem a campanhas de candidatos do PMDB e do próprio PSB."
No contra-ataque, Lira, que é ligado ao PT, acusou o prefeito Ronaldo Lessa de ter sacado irregularmente cerca de R$ 500 mil às vésperas do primeiro turno. Segundo o sindicalista, o dinheiro pode ter ajudado ao esquema eleitoral do PSB.
A assessoria da prefeitura disse que os saques foram feitos para pagar dívidas de funcionários, como o FGTS, e que os recursos têm origem em transferências liberadas pelo governo federal.
(XS)

Texto Anterior: Advogado do PT questiona 'conduta sexual' da candidata do PSB em Maceió
Próximo Texto: Ginásio vai servir de prisão a infratores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.