São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM intervém para impedir choque entre militantes do PSB e os petistas

DANIELA FALCÃO
ENVIADA ESPECIAL A NATAL

A Polícia Militar teve de alterar o trânsito no centro de Natal (RN) na madrugada de ontem para evitar que os ânimos exaltados dos partidários das duas candidatas à prefeitura acabassem em conflito.
Na terça-feira, último dia de campanha, Vilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) participaram de debate na TV entre 21h e 23h30. Em seguida, partiram em carreata para bairros opostos na cidade, onde os comícios de encerramento se estenderam até as 3h de ontem.
Já na porta da TV onde ocorreu o debate, a PM teve de montar um cordão de isolamento para evitar que os partidários das duas candidaturas entrassem em choque.
Também foi acertado que elas sairiam da TV em momentos diferentes, para evitar conflito.
Segundo o itinerário original de cada partido, as carreatas iriam se cruzar no meio do caminho.
Temendo uma repetição do tumulto do último domingo -quando membros do PT que faziam passeatas entraram em choque com carreatas do PSB-, a PM parou o trânsito e desviou o comboio de Vilma de Faria.
As bandeiras vermelhas -usadas pelos dois partidos- complicaram ainda mais o trabalho da PM. Visualmente, era praticamente impossível distinguir os grupos.
Na TV, o debate final entre Fátima e Vilma virou bate-boca.
Fátima, que esta atrás nas pesquisas, era sempre quem tomava a iniciativa do ataque. "Vilma é uma traidora, vai sempre de acordo com os seus próprios interesses, mudou de partido três vezes, mudou até de marido", disse.
"Estou sendo agredida, não vim aqui para isso. Mas vou ganhar as eleições e minha adversária vai ter de continuar na Assembléia Legislativa defendendo as mulheres, que é o que ela sabe fazer", rebateu a candidata do PSB.

Texto Anterior: Ator escolhe Conde para manter secretária
Próximo Texto: 'Sempre fui independente e de esquerda'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.