São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
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Kibon mantém liderança com folga

DA REPORTAGEM LOCAL

"A marca é o maior patrimônio da Kibon."
Gilberto Galan, diretor de assuntos corporativos do grupo Philip Morris, controlador da Kibon, não tem dúvida. Mais do que as instalações, do que o domínio da tecnologia na fabricação de sorvetes, o ativo mais valioso da Kibon é o seu próprio nome. "No Brasil, Kibon é quase sinônimo de sorvete", diz ele.
Criada em 1942, a marca Kibon trocou de mãos várias vezes antes de ser comprada, em 1985, pelo grupo Philip Morris, que não fabrica sorvetes na maioria dos países em que atua.
Para Galan, a compra da Kibon foi uma oportunidade de negócio. "Sorvete não é nosso negócio mais tradicional, mas também não fica fora do que consideramos ser nossa especialidade, bens de consumo não-duráveis."
Vendas crescem
O grupo Philip Morris só fabrica sorvetes em mais dois países -Argentina (com a marca Monte Helado) e Austrália.
Agora, o grupo está entrando em outro setor no mercado brasileiro, o de chocolates, com a recente compra da Lacta, outra marca tradicional.
As vendas da Kibon têm crescido desde o Plano Real. De 76 milhões de litros em 94, as vendas subiram para 112 milhões no ano passado. Para este ano a previsão é de aumento entre 5% e 10%.

Kibon
Principal produto: sorvete
Empresa fabricante: Kibon, controlada pelo grupo Philip Morris
Países onde a empresa vende sorvete: Brasil, Argentina e Austrália
Data de lançamento da marca: 1942

Marca foi citada por
60%

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