São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996 |
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Kibon mantém liderança com folga
DA REPORTAGEM LOCAL "A marca é o maior patrimônio da Kibon."Gilberto Galan, diretor de assuntos corporativos do grupo Philip Morris, controlador da Kibon, não tem dúvida. Mais do que as instalações, do que o domínio da tecnologia na fabricação de sorvetes, o ativo mais valioso da Kibon é o seu próprio nome. "No Brasil, Kibon é quase sinônimo de sorvete", diz ele. Criada em 1942, a marca Kibon trocou de mãos várias vezes antes de ser comprada, em 1985, pelo grupo Philip Morris, que não fabrica sorvetes na maioria dos países em que atua. Para Galan, a compra da Kibon foi uma oportunidade de negócio. "Sorvete não é nosso negócio mais tradicional, mas também não fica fora do que consideramos ser nossa especialidade, bens de consumo não-duráveis." Vendas crescem O grupo Philip Morris só fabrica sorvetes em mais dois países -Argentina (com a marca Monte Helado) e Austrália. Agora, o grupo está entrando em outro setor no mercado brasileiro, o de chocolates, com a recente compra da Lacta, outra marca tradicional. As vendas da Kibon têm crescido desde o Plano Real. De 76 milhões de litros em 94, as vendas subiram para 112 milhões no ano passado. Para este ano a previsão é de aumento entre 5% e 10%. Kibon Principal produto: sorvete Empresa fabricante: Kibon, controlada pelo grupo Philip Morris Países onde a empresa vende sorvete: Brasil, Argentina e Austrália Data de lançamento da marca: 1942 Marca foi citada por 60% Texto Anterior: Coca-Cola quer ampliar participação no mercado Próximo Texto: Gosto do fumante muda e afeta o líder Hollywood Índice |
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