São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996 |
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Hellmann's muda e mantém liderança
SUZANA BARELLI
"O rótulo é mais `clean' e atraente aos consumidores", diz Ben Batchelder, gerente de produto sênior da Refinações de Milho Brasil, fabricante do produto. A marca não mudava de cara há dez anos. O novo rótulo é a ponta de um iceberg. Na verdade, as mudanças da marca começaram em janeiro deste ano, com uma nova campanha publicitária, denominada de "campanha completa". Todas as promoções e filmes são ligados ao tema principal: "Se falar Hellmann's, grite". Segundo o marketing da empresa, o novo tema transmite uma idéia de liderança e jovialidade. A Refinações de Milho Brasil decidiu ampliar seu público-alvo, antes formado principalmente por donas-de-casa. Os jovens, tão apaixonados por sanduíches e molhos, também estão na mira principal da empresa. As mudanças na estratégia de marketing parecem estar dando certo. Batchelder diz que em 96 o volume de vendas de Hellmann's deve crescer entre 12% e 13%. No geral, as vendas de maionese devem aumentar 11% em 96. A Hellmann's é responsável por 47% do faturamento do setor. Outro indicador é a pesquisa "Top of Mind". A marca foi lembrada, quando se fala em maionese, por 58% dos entrevistados -mais 13 pontos percentuais em relação a 95 e o maior aumento registrado por um produto na pesquisa deste ano. Texto Anterior: Doriana já tenta virar sinônimo de margarina Próximo Texto: Omo procura responder à exigência da brasileira Índice |
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