São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invento salvador

MOACYR SCLIAR

"Senhores, desejo aproveitar esta reunião anual do Clube dos Inventores para apresentar um dispositivo que, creio eu, representará para o homem contemporâneo aquilo que a couraça era para o cavaleiro medieval: uma proteção completa, resistente, e, mais importante, tranquilizadora. Eu até diria que pode ser comparada ao cinto de castidade usado no passado por maridos ciumentos, com uma diferença: meu invento não impede o sexo. Ao contrário, preserva-o. Salva-o de uma ameaça cada vez mais presente. Os senhores sabem que Lorena Bobbit, aquela que procedeu a uma, digamos, amputação do pênis do marido, Lorena Bobbit, eu dizia, lançou um exemplo que, infelizmente, pode frutificar. E é para deter as lorenas bobbits da vida que eu passei horas na prancheta, e depois na oficina, para finalmente produzir o meu invento.
Aqui está. Senhores, apresento-vos a Camisinha de Segurança Máxima.
Como os senhores podem ver, na aparência trata-se de uma camisinha comum, uma camisinha que não despertará suspeitas, nem mesmo nas amantes mais desconfiadas: afinal, usando a camisinha, o homem dá uma demonstração de bom caráter -está apenas querendo proteger a parceira.
Mas esta camisinha tem uma série de dispositivos. Aqui na ponta há um minúsculo detector de metais. Na presença de facas ou objetos similares, soa um alarme, luzes se acendem e, além disso, um choque elétrico acaba com qualquer ereção, fazendo com que o órgão alvo do ataque se retraia, oferecendo menor superfície à agressão.
Digamos, porém, que a discípula de Lorena Bobbit esteja determinada a prosseguir em seu ataque. Fracassará. E fracassará porque, internamente, a camisinha é revestida de aço, o que a torna resistente a facas e até a balas.
Finalmente, a terceira proteção. Este fio que sai da camisinha está conectado a um dispositivo semelhante àqueles que existem nos aviões a jato e que salvam os pilotos em caso de pane. Atacado, o indefeso cidadão será ejetado do aposento, pela janela ou pelo teto. Poderá machucar-se um pouco na queda, mas seguramente salvará sua masculinidade.
Senhores, não tenho dúvida de que minha invenção evitará para sempre os riscos ligados ao sexo. Se ela não funcionar, senhores, só restará uma alternativa: a castidade absoluta."

Texto Anterior: PM prende homem com 67 pedras de de crack
Próximo Texto: O PAS e a ética
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.