São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Rodízio da Sabesp de verão começa em 15 dias

LINO BOCCHINI
DA FT

O rodízio de água começará no máximo em 15 dias e atingirá cerca de 7 milhões de pessoas na Grande São Paulo -metade da população da região metropolitana.
A informação é de Orlando Cassetari, vice-presidente de produção da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento de água no Estado.
"Nosso sistema de abastecimento, com o rodízio permanente, já está apresentando falhas", disse Cassetari.
Segundo a empresa, o rodízio não vai começar de uma vez. "Vamos implantar de acordo com a necessidade, nas regiões que forem apresentando falhas no abastecimento." A Sabesp ainda não sabe que bairros serão atingidos.
Cerca de 2 milhões de pessoas sofrem rodízio de água permanente e outros 2,5 milhões têm abastecimento irregular. Com o rodízio de verão, mais 2,5 milhões de pessoas serão atingidas, totalizando 7 milhões de moradores com problemas de abastecimento.
"Em dois anos, não vai ter mais rodízio de verão nem rodízio permanente, nada. A cidade inteira vai estar com abastecimento regular", fala Cassetari. Para chegar a essa situação ideal a Sabesp está investindo R$ 693 milhões até o fim de 98, em 80 obras para melhorar o abastecimento.

Texto Anterior: Avaliação seriada da UnB é tema de debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.