São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaliação seriada da UnB é tema de debate

DA REPORTAGEM LOCAL

A avaliação seriada, modalidade de ingresso na UnB (Universidade de Brasília) adotada a partir deste ano, foi um dos temas do debate "Alternativas ao Vestibular", promovido pela Folha, no último dia 23.
Participaram a presidente da comissão do Programa de Avaliação Seriada da UnB, Denise Costa Martins, o pró-reitor de graduação da USP, Carlos Alberto Barbosa Dantas, o diretor de universidades públicas da UNE, Wladimir Vinicius, e a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Avaliação Educacional do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro.
Na avaliação seriada, os alunos do 2º grau fazem provas ao final de cada ano. Os primeiros aprovados apenas serão conhecidos em 1998.
"É uma seleção gradual e sistemática, que promove maior integração entre ensino básico e universitário", diz Denise. Metade das vagas do primeiro vestibular do ano serão para esses alunos.
Dantas defende a manutenção do modelo de vestibular atual. "O problema está no ensino básico."
Para Maria Helena, o vestibular deve conviver com outras formas de avaliação. A UNE, segundo Wladimir, não tem proposta para substituir o vestibular.

Texto Anterior: Ex-menino de rua recebe 10 na USP
Próximo Texto: Rodízio da Sabesp de verão começa em 15 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.