São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
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Martins cresce 16,6% em 96

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacadista Martins termina este ano com faturamento de US$ 1,4 bilhão -16,6% maior do que o do ano passado (de US$ 1,2 bilhão), mas o crescimento esperado era de 20%.
"É que ao longo dos últimos dez anos temos crescido 32% ao ano, em média", diz Osvaldo César Carrijo, diretor.
Segundo ele, o faturamento cresceu menos do que o previsto sobretudo por causa da queda nas vendas de alimentos, que representam 50% da receita do Martins.
Carrijo conta que está havendo também forte concentração das grandes redes de supermercados, que compram diretamente da indústria.
Os atacadistas, que abastecem os pequenos e médios varejistas, participam com 40% das vendas das indústrias de alimentos. Chegaram a representar 45%.
Agora, diz Carrijo, o atacadista Martins está buscando a distribuição de novos produtos -como medicamentos.
O faturamento com venda de remédios para farmácias deve ser da ordem de US$ 300 milhões neste ano.
(FF)

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