São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Sharp vai investir R$ 80 mi em 1997

Empresa quer recuperar mercado perdido

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sharp do Brasil vai investir R$ 80 milhões no país no próximo ano. O investimento faz parte da estratégia da Sharp para recuperar o terreno perdido para a concorrência nos últimos três anos.
Desse total, R$ 50 milhões serão investidos no desenvolvimento de produtos e em marketing. Os outros R$ 30 milhões irão para o aumento de produção.
"Queremos retomar a agressividade, investindo mais em novos produtos e distribuição no mercado", afirma Manoel Horácio da Silva, presidente do grupo Sharp.
Para 1997, a meta da Sharp é de aumentar a produção em mais de 50% nas principais linhas de produtos.
A Sharp perdeu a liderança do mercado há cerca de três anos. Segundo Nemer Saliba, presidente da Sharp do Brasil, a empresa está conseguindo aumentar a participação de mercado desde 95. No ramo de televisores, por exemplo, a participação subiu de 11,5% em 95 para 13,7% neste ano.
A Sharp do Brasil é uma joint venture com a Sharp Corporation, do Japão, e teve faturamento líquido acumulado de US$ 462 milhões neste ano.
Uma das estratégias da empresa é o lançamento de 20 produtos até o final do ano.
Entre os destaques estão os modelos de TV de 21 e 29 polegadas, agendas eletrônicas, videocassetes e a filmadora Viewcam VL-E39B, que possui visor em forma de minitela de TV. A filmadora vai custar cerca de R$ 1.000.
Ontem, a Philco também anunciou o lançamento de dois produtos. O Babyvision, uma TV de cozinha de 10 polegadas, e uma nova linha de forno de microondas, de 26 e 36 litros.

Texto Anterior: Martins cresce 16,6% em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.