São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996 |
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Sharp vai investir R$ 80 mi em 1997 Empresa quer recuperar mercado perdido CLÁUDIA PIRES
Desse total, R$ 50 milhões serão investidos no desenvolvimento de produtos e em marketing. Os outros R$ 30 milhões irão para o aumento de produção. "Queremos retomar a agressividade, investindo mais em novos produtos e distribuição no mercado", afirma Manoel Horácio da Silva, presidente do grupo Sharp. Para 1997, a meta da Sharp é de aumentar a produção em mais de 50% nas principais linhas de produtos. A Sharp perdeu a liderança do mercado há cerca de três anos. Segundo Nemer Saliba, presidente da Sharp do Brasil, a empresa está conseguindo aumentar a participação de mercado desde 95. No ramo de televisores, por exemplo, a participação subiu de 11,5% em 95 para 13,7% neste ano. A Sharp do Brasil é uma joint venture com a Sharp Corporation, do Japão, e teve faturamento líquido acumulado de US$ 462 milhões neste ano. Uma das estratégias da empresa é o lançamento de 20 produtos até o final do ano. Entre os destaques estão os modelos de TV de 21 e 29 polegadas, agendas eletrônicas, videocassetes e a filmadora Viewcam VL-E39B, que possui visor em forma de minitela de TV. A filmadora vai custar cerca de R$ 1.000. Ontem, a Philco também anunciou o lançamento de dois produtos. O Babyvision, uma TV de cozinha de 10 polegadas, e uma nova linha de forno de microondas, de 26 e 36 litros. Texto Anterior: Martins cresce 16,6% em 96 Índice |
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