São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo diz que vai viajar para assistir ao playoff do Brasileiro

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O técnico da seleção brasileira, Mario Zagallo, irá aos estádios para assistir a jogos do Campeonato Brasileiro a partir da próxima fase.
"Neste momento, não dá para saber quais, mas é certo que vou viajar para assistir a alguns jogos", disse o treinador, que costuma ver as partidas pela TV.
Zagallo mora no Rio de Janeiro, cidade que quase certamente não terá nenhum clube nas quarta-de-final. O Flamengo, o mais bem colocado, está em 14º lugar.
Essas observações vão servir de apoio para a convocação da seleção no último amistoso do ano. Ela vai acontecer no dia 18 de dezembro, em Manaus. O adversário deve ser Rússia ou Tunísia.
Os jogadores dos times que forem desclassificados na primeira fase podem ser preteridos porque ficarão três semanas inativos.
Nessa convocação, o técnico poderá chamar qualquer jogador em atividade no país, pois o jogo será disputado três dias depois da decisão do Campeonato Brasileiro.
Este é o terceiro ano seguido que a CBF marca um amistoso logo após a decisão do Brasileiro. Nos anos anteriores, o Brasil venceu a Iugoslávia (94) e a Colômbia (95).
Zagallo acrescentou que não vai alterar seu trabalho devido ao fato de que vários jogadores da seleção estão na Espanha e outros estão indo -Flávio Conceição e Renaldo já foram vendidos, e César Prates e André são cobiçados por clubes.
Ele nem vai pedir que a CBF consiga vídeos das partidas do Campeonato Espanhol -apenas algumas são transmitidas para o Brasil.
"Não há necessidade de acompanhar esses atletas. Se houver um caso específico, eu posso ir até lá."

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, e saiba o resultado de Brasil x Camarões. O serviço funciona em todo o país a R$ 1,60 por minuto

Texto Anterior: Entenda como se dá a venda ao exterior
Próximo Texto: Empate diminui chances do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.