São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
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Moda brasileira exibe o rosto do profissional do ano 2000

Iódice lança calendário, com fotos, que vai de 1997 a 2001

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O século 21 começa a mostrar sua cara. Prova disso é o lançamento do "Calendário Iódice 2000", que vai de janeiro de 1997 a janeiro de 2001.
Com formato de um livro de bolso, o calendário é ilustrado com fotos em preto-e-branco de jovens profissionais brasileiros, escolhidos para representar o perfil do próximo milênio.
Para divulgar o projeto, haverá uma festa, só para convidados, no dia 20 deste mês, no Clube Base (av. Brigadeiro Luis Antônio, 1.137, tel. 011/605-3162).
"Queria unir a marca a novos talentos, e que isso não fosse consumido pela moda, como em um 'book'. Por isso, resolvi fazer um calendário", disse à Folha Valdemar Iódice, dono da griffe.
Para chegar a esses nomes, ele contou com o apoio das produtoras de moda Fabiana Kherlakian e Fernanda Barbosa.
As duas fizeram um detalhado trabalho de pesquisa, primeiro para decidir quais as profissões que seriam eleitas e, depois, quem as representaria.
O resultado: 13 jovens, entre 13 e 28 anos, que estão fazendo sucesso em suas carreiras. As fotos foram feitas por Emmanuelle Bernard.
"Selecionamos ramos que estivessem ligados à moda, mas que também fossem interessantes tanto agora como daqui a quatro anos", explicou Fabiana.
Além das profissões de modelo, produtor de moda e estilista, foram fotografados um jogador de basquete e até uma chefe de cozinha, entre outros.
Publicidade
Um exemplo do método de pesquisa das produtoras foi a escolha do publicitário Jáder Rosseto, que também está no calendário.
"Fizemos um levantamento em agências e perguntamos para vários diretores, até que o encontramos", afirmou Fabiana.
O convite para participar do projeto surpreendeu Rosseto, 25, que trabalha há dois anos na agência de publicidade DM9.
"Fiquei bastante orgulhoso, mas não sei por que me chamaram", disse, modesto.
O calendário, que não será vendido, deve estar à disposição do público a partir de janeiro, nas lojas que vendem roupas da marca.
"Vamos estipular um valor mínimo de compra para determinar quem levará o calendário para casa", disse Valdemar Iódice.

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