São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme põe em discussão o tráfico de órgãos

CELSO FIORAVANTE
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

"Central do Brasil" conta a história de Josué, um garoto que, depois de perder a mãe, tem em uma carta a possibilidade de reencontrar o pai no interior do país.
Vai ser ajudado por Dora, a biscateira que escreveu a carta e que parte em viagem depois de ter se arrependido de vender o garoto para o tráfico de órfãos. Na verdade, vai descobrir que o tráfico não é de órfãos, mas de órgãos.
A idéia da carta como leitmotiv do filme surgiu quando Walter Salles filmou o curta "Socorro Nobre", sobre a troca de correspondência entre uma presidiária e o ecologista e artista plástico Franz Krajcberg.
"Central do Brasil" tem um orçamento de US$ 2,2 milhões, dividido entre produtores europeus, japoneses e brasileiros, além de incentivos da Lei do Audiovisual.
Na equipe de produção, Walter Salles conta com a colaboração de parceiros em "Terra Estrangeira", como Walter Carvalho (fotografia), Cris Camargo (figurino) e Marcos Bernstein (roteiro), e estreantes, como Carla Café (cenografia), Antoine Garabedian (maquiagem) e João Emanuel Carneiro (roteiro).
Além de Fernanda Montenegro, o filme conta com atores de renome, como Marília Pêra, Othon Bastos e Otávio Augusto.
(CF)

Texto Anterior: Walter Salles descobre o Brasil
Próximo Texto: Outros destaques do elenco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.