São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mix Brasil termina hoje

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Hoje é o último dia de exibição dos filmes do 4º Mix Brasil -Festival de Manifestações das Sexualidades.
Até a noite de ontem, cerca de 3.000 pessoas assistiram aos filmes no Espaço Unibanco. Já no Centro Cultural São Paulo, a organização do evento estima que 1.300 pessoas prestigiaram a mostra, nos três dias em que ocupou aquele espaço.
Por medidas de segurança, a administração do Espaço Unibanco não libera a venda de ingressos além dos 110 lugares sentados. A bilheteria começa a vender ingressos duas horas antes de cada sessão.
Às 16h, será reapresentado "O Demiurgo" (71), de Jorge Mautner, que traz Caetano Veloso e Gilberto Gil no elenco.
Depois, às 18h, acontece a exibição do programa "Qual é o Babado?", o mais concorrido do Centro Cultural São Paulo, que resgata filmes nacionais sobre sexualidades alternativas dos anos 70 aos 90.
Um dos destaques do programa é a comédia "A Má Criada" (93), de Sung Sfai. No elenco, Carlos Moreno e Cristina Mutarelli suportam as desventuras de Salete, a empregada destrambelhada interpretada por Marisa Orth. Os figurinos são assinados pelo diretor de desfiles Carlos Pazetto.
Outro filme imperdível é "Mamãe Parabólica"(90), de Ricardo Favilla, com Laura de Vison no papel de mãe, filha e professor. Com essa atuação, Laura de Vison ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília de 90.
No programa "Novas Sexualidades", às 20h, "Gay de 25 Anos Perde Sua Virgindade para uma Mulher", de Phillip Roth, é a grande atração.
Até a última apuração dos votos, Roth é o indicado na opinião do público para receber o prêmio Coelho, de melhor performance masculina.
Na categoria performance feminina, a mais votada é a drag Marcelona por sua atuação em "Novela Vaga", de Dora Longo Bahia e equipe.
A cena do chuveiro do filme "Flor de Obsessão", de Luis Antônio Rocha, é a mais votada para o prêmio especial.
Para o troféu "Cabeça", de melhor filme, disputam na seguinte ordem: "Novela Vaga"; "MetalGuru", de Flavio Colker; "Crepúsculos dos Deuses", de Stewart Main; "Se Tudo Estiver Bem, Pego o Próximo Trem", de Marcio Alves Rebhey, e "Gay de 25 Anos...".
A festa de premiação será realizada no clube A Lôca (r. Frei Caneca, 916, Bela Vista, tel. 011/257-1766), a partir das 23h de hoje. O ingresso custa R$ 8, até 1h, e R$ 10, daí em diante.

Texto Anterior: Programação do 11º Videobrasil
Próximo Texto: Bill Gates avisa que quer a metade de tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.