São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christopher Reeve volta às telas com duas produções

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

Paralisado do pescoço para baixo e ligado a um respirador artificial, Christopher Reeve está de volta ao mundo do espetáculo.
O ator, célebre no papel de Super-Homem, participou de um filme para TV que foi ao ar domingo e está dirigindo um outro filme, também para a TV.
Em ambos os casos, os enredos são tão trágicos quanto sua própria história. Reeve, 44, ficou tetraplégico há 18 meses, depois de cair durante uma competição de hipismo.
O filme de domingo, "A Step Toward Tomorrow", é sobre um menino que fica paraplégico e passa a ter problemas de relacionamento com a mãe. Reeve faz um dos personagens que tentam ajudá-lo a superar as dificuldades.
Aids
Em maio, Reeve foi convidado pela HBO a estrear como diretor em "In the Gloaming", filme sobre um jovem que contrai Aids e volta à casa dos pais para morrer.
Reeve aceitou a tarefa e escolheu sua amiga Glenn Close para o papel da mãe. Robert Sean Leonard (de "Sociedade dos Poetas Mortos") é o filho que tem Aids e Whoopi Goldberg, sua enfermeira.
O filme irá ao ar entre março e abril do próximo ano.
Também no próximo ano, o nome de Reeve estará nos créditos de um desenho, no qual ele faz a voz do rei Arthur.
Convenção democrata
Ao lado de seu trabalho como ator e diretor, Reeve continua sua militância política.
Em agosto, ele discursou na convenção democrata que consagrou a candidatura de Bill Clinton à presidência e falou sobre seu tema preferido atualmente: a defesa de mais investimentos em pesquisas sobre danos à coluna vertebral e doenças como Parkinson, Alzheimer e Aids.
O filme "A Step Toward Tomorrow" também tinha o intuito de estimular doações a pesquisas que possam levar à recuperação de pessoas que ficaram paralíticas.

Texto Anterior: Terrorismo é atração em Mar del Plata
Próximo Texto: Salão de antiguidades reúne exibidores do Brasil e Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.