São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Artistas revelam o caminho à Bienal

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Enquanto a Bienal se desmaterializa, sete artistas que já participaram de edições da megaexposição mostram, a partir de hoje, o caminho das pedras que leva ao pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque Ibirapuera.
"Projetos Bienal" reúne os desenhos que os artistas José Resende, Leda Catunda, Paulo Monteiro, Tunga, Artur Lescher, Herman Tacasey e Flávia Ribeiro fizeram antes de "materializarem" as obras que mostraram na maior exposição da América Latina.
O espaço de arte Arthur de Mattos Casas - Cláudia Vendramini reúne desde o projeto de José Resende para sua participação na Bienal de 1967 até os traços que Flávia Ribeiro fez em seus cadernos antes de produzir as "assemblages" (palavra que designa reunião em francês) que apresenta atualmente no Ibirapuera.
Um dos destaques é o projeto dos polêmicos sinos de sete toneladas de ferro realizados por Tunga para a exposição de 1994.
Os sinos do artista pernambucano só foram instaladas no parque Ibirapuera depois de duas semanas de funcionamento da mostra.

Exposição: Projetos Bienal
Quando: hoje, às 20h. Segunda a sexta, das 9h30 às 18h30. Sábado, das 10h às 14h. Até 31 de janeiro de 1997
Onde: Espaço de Arte Arthur de Mattos Casas - Cláudia Vendramini (al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, tel. 282-6311)

Texto Anterior: Sesc traz estrelas da arte pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.