São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Rushdie recebe prêmio na Dinamarca; Sinatra divulga nota dizendo estar bem; Mandela demite secretária por posar nua; Absolvição de policial gera reação de negros

Rushdie recebe prêmio na Dinamarca
O escritor Salman Rushdie esteve ontem em Copenhague para receber um prêmio literário da União Européia. A Dinamarca chegou a recusar-lhe visto. Rushdie é ameaçado de morte por um decreto religioso islâmico. A cerimônia foi cercada de forte esquema de segurança, mas não houve incidentes.

Sinatra divulga nota dizendo estar bem
O cantor norte-americano Frank Sinatra, prestes a completar 81 anos, está melhor dos problemas de saúde que atravessou no início do mês. "Meu médico recomendou que eu voltasse a minha casa e sugeriu o mesmo aos jornalistas que acamparam ao redor dela", anunciou à imprensa.

Mandela demite secretária por posar nua
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, afastou Lilian Arrison da função de sua secretária particular. Ela posou nua para a edição sul-africana da revista "Hustler". Ela aparece como semi-finalista de uma competição patrocinada pela revista, com o nome de Lily.

Absolvição de policial gera reação de negros
Um policial foi baleado ontem durante conflitos raciais em St. Petersburg, na Flórida (EUA), desencadeados pela decisão da Justiça de inocentar um policial branco que matou a tiros um motorista negro no dia 24 de outubro. A polícia usou gás lacrimogêneo para conter os protestos.

Texto Anterior: Rushdie recebe prêmio na Dinamarca; Ieltsin não sente mais dores no peito; Mandela demite secretária por posar nua; Testemunha diz que Máfia preparava golpe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.