São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lago tem 20 pontos de vantagem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O candidato do PDT à Prefeitura de São Luís (MA), Jackson Lago, tem 57% das intenções de voto, contra 37% de João Castelo (PPB).
Os votos brancos e nulos somam 3, o mesmo percentual dos indecisos. A margem de erro é de três pontos. Considerando apenas os votos válidos, Lago teria 61% dos votos, contra 39% de Castelo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão colocará hoje 110 urnas eletrônicas a mais para as zonas eleitorais de São Luís. Além das 1.060 urnas eletrônicas usadas nas seções, cada zona terá 10 urnas à disposição para substituir as outras no caso de falhas.
O objetivo do TRE é evitar os problemas do primeiro turno, quando as urnas de 90 seções apresentaram problemas e atrasaram a votação. Em algumas seções, a votação só começou às 11h e foi feita pelo método tradicional de preenchimento de cédulas.
O principal problema com as máquinas no primeiro turno foi o bloqueio total depois que os mesários cometiam algum erro ao tentar ligá-la. Segundo o TRE, as urnas foram reprogramadas e, caso voltem a se bloquear, serão trocadas por outras e poderão voltar a operar com os mesmos disquetes.
Os candidatos Jackson Lago (PDT) e João Castelo (PPB) poderão se encontrar na manhã de hoje na sede do Incra, onde votam. Eles marcaram seus horários de votar para a manhã, Lago às 8h15 e Castelo às 8h30.

Texto Anterior: Vices têm semelhanças
Próximo Texto: Candidato tucano já admite derrota; Castro deve se receber 70% dos votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.