São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vices têm semelhanças

DA ENVIADA ESPECIAL A NATAL

O fato de concorrerem a vice-prefeito em chapas encabeçadas por mulheres não é a única coisa em comum na vida de Marcílio Carrilho (PFL), vice de Vilma de Faria, e George Câmara (PC do B), vice de Fátima Bezerra.
Ambos começaram a carreira política em 1988 e são casados com mulheres chamadas Fátima.
Também têm em comum a certeza de que não são desprestigiados por serem "reservas" de mulheres e afirmam tratar as companheiras de chapa de igual para igual.
"Às vezes, até esqueço que Vilma é mulher, e é ela quem termina me protegendo. Não é à toa que tem o apelido de guerreira. Também não acho desprestígio estar subordinado a uma mulher como ela. É uma honra", disse Carrilho, 47, casado pela terceira vez, cinco filhos.
Câmara, 37, também se diz orgulhoso em ser o vice de uma mulher. "Natal sempre teve uma tradição política feminina muito forte. Por isso, acho que não estranhei nem um pouco quando a chapa foi fechada com a Fátima."
Só que, ao contrário de Carrilho, o vice da chapa petista diz que às vezes tem "instinto" de tentar proteger a candidata a prefeita por ela ser mulher.
"Quando estamos num lugar muito cheio de gente ou quando Fátima precisa subir em algum canto, a gente instintivamente tem o cuidado de proteger. Mas não acho que isso tenha nada de machista", afirma.

Texto Anterior: Petista bate-boca com favelados em reduto do PSB
Próximo Texto: Lago tem 20 pontos de vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.