São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telma sobe, e eleição está empatada

FÁBIO SANCHEZ

FÁBIO SANCHEZ; FAUSTO SIQUEIRA
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

FAUSTO SIQUEIRA
A candidatura de Telma de Souza, do PT, cresceu quatro pontos na última pesquisa do Datafolha e chega tecnicamente empatada com a de Beto Mansur, do PPB, na eleição à Prefeitura de Santos.
Telma tem 46% dos votos, contra 44% de seu oponente. Os indecisos são 4%. Os que pretendem votar em branco ou anular na cidade do litoral paulista (72 km a sudeste de São Paulo) somam 6%.
A ex-prefeita, que foi prefeita antes da administração de David Capistrano Jr., também do PT, tem 51% dos votos válidos (excluídos os que votam em branco, anulam ou ainda não se decidiram). Mansur fica com os outros 49%.
Apesar do empate técnico -a margem de erro é de dois pontos percentuais-, a pesquisa aponta ligeira virada da ex-prefeita. Nesta última pesquisa, a intenção de voto da petista subiu quatro pontos, enquanto seu rival oscilou negativamente três pontos.
No primeiro turno, Telma de Souza teve 37% dos votos. Beto Mansur conseguiu 31%.
Véspera
Nem a forte chuva ontem evitou que os candidatos adotassem o corpo-a-corpo na reta final.
Segundo pesquisas internas dos candidatos, a maior faixa de indecisos está na classe média.
"A classe média vai decidir a eleição", diz Mansur. Ao final da tarde de ontem, molhado, ele circulava no centro da cidade e nos quiosques na praia do Gonzaga.
Ele almoçou num restaurante popular e lanchou nos quiosques. Passou várias vezes em frente à sede da Prefeitura de Santos, de onde ouviu vaias e recebeu acenos.
Telma de Souza iniciou seu roteiro às 7h e tinha previsão de encerrar o corpo-a-corpo às 22h.
Ela visitou pela manhã a fábrica da siderúrgica Cosipa, em Cubatão, cujos trabalhadores são, na maioria, eleitores em Santos.
A candidata esteve ainda em três locais que tradicionalmente visita nos dias que antecedem uma eleição: o monte Serrat, um dos principais pontos turísticos de Santos, a região do porto e o bairro Chico de Paula (periferia da cidade).
Às 12h30, a petista almoçou no "bandejão" da fábrica de peixes Alcyon, com as funcionárias. À tarde, visitou conjunto habitacional e uma clínica no bairro de Aparecida. Sua gestão na área de saúde é um dos motes de sua campanha.

Com a Redação

Texto Anterior: Chico Amaral é o virtual eleito
Próximo Texto: Para publicitários, marketing de governo antecipa campanha eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.