São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é achado com faca na cabeça

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Um rapaz aparentando ter 25 anos foi encontrado com uma faca de cozinha enterrada entre o olho esquerdo e o nariz na madrugada de ontem, na favela do Jardim Sinhá, zona leste de São Paulo.
O rapaz não tinha documentos. Não foram encontradas testemunhas do crime. Segundo a polícia, o rapaz estaria em frente à casa de Ademir Barbosa dos Santos, que avisou a polícia.
O ferido foi levado ao hospital Dr. Benedito Montenegro, onde recebeu os primeiros socorros. De lá, foi transferido para o Hospital Jabaquara, também do PAS, que atende casos mais complexos.
O rapaz teria dito no hospital, em um momento de consciência, que seu nome seria Adriano Novais dos Santos. A identidade será feita por meio de digitais.
O rapaz chegou ao Hospital Jabaquara às 3h30 de ontem. Foi submetido a tomografia e testes pré-operatórios, que indicaram um edema cerebral (inchaço do cérebro).
A lâmina atravessou a carótida -artéria que leva sangue ao cérebro. A faca atingiu o encéfalo, na região responsável pelo comportamento. O diretor técnico do hospital, Thomaz Antonio Cardoso de Almeida, 43, disse que o paciente pode sofrer alteração mental.
Ele foi operado às 10h45. A cirurgia durou cinco horas. Segundo Carlos Vanderlei Medeiros de Holanda, chefe do setor de traumatologia e neurocirurgia do hospital, o estado do paciente é muito grave.
Ele afirmou que foi preciso muita violência para que uma faca de cozinha -com ponta pouco contundente- causasse esses danos.
Segundo ele, as próximas 72 horas são críticas. O edema está sendo medicado, mas a equipe não pode garantir a recuperação.
Alta
O pintor Sidney Queiroz, que levou uma facada na cabeça há um mês, recebeu alta ontem do Hospital das Clínicas. Ele continua o tratamento para diminuir a paralisia do lado direito do corpo.

Texto Anterior: Menino da mata será submetido a novos testes
Próximo Texto: Coquetel zera HIV em contágio recente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.