São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Camisinha Jontex é a preferida
DA REPORTAGEM LOCAL A marca que o consumidor mais associa a camisinha é Jontex. Essa marca, da Johnson & Johnson, foi a mais citada na pesquisa Top of Mind pela terceira vez.A liderança da Johnson & Johnson é, porém, maior do que os 25% obtidos pela Jontex. Outros 4% dos consultados disseram que a marca mais relacionada por eles à camisinha era Johnson & Johnson. Segundo a Johnson & Johnson, a lembrança do nome ocorre em razão da associação que o consumidor faz do fabricante à marca. Para Eduardo Schubert, presidente da Indicator, empresa de pesquisa de mercado, a lembrança da Johnson & Johnson não passaria de uma confusão que o consumidor faz entre fabricante e marca. "Dificilmente o consumidor lembra o fabricante. O caso da Johnson & Johnson é diferente, pois sempre assina seus produtos. Mesmo assim é um percentual alto de lembranças", diz Jaime Troiano, consultor de marcas. Segundo a Johnson & Johnson, a liderança da Jontex é resultado de esforços de comunicação e da preocupação com a qualidade. Texto Anterior: Estratégia da Nestlé é investir em marcas Próximo Texto: Debate sobre tíquete tem lotação esgotada Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |