São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
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Estratégia da Nestlé é investir em marcas

Ninho é o mais lembrado na 1ª pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

O leite em pó Ninho, da Nestlé, foi o mais lembrado pelos consumidores na primeira pesquisa Top of Mind de marcas de leite, recebendo 24% das citações.
A empresa, que diz ter mais da metade do mercado nacional de leite em pó integral e desnatado, tem uma marca diferente para cada um de seus produtos.
"A Nestlé tem a estratégia de investir em suas marcas e, por este motivo, elas têm maior visibilidade do que a própria empresa", diz Wilber Marques, vice-presidente da Nestlé e responsável pela área de produtos lácteos do grupo.
A marca Nestlé pretende que sua marca funcione como um selo de garantia de qualidade, completa Marques. Na pesquisa, a marca Nestlé foi lembrada por 1% dos consumidores. O leite Ninho está desde 1927 no Brasil (a Nestlé, desde 1921). "É um produto que passa comprovadamente de geração a geração. Ele tem o aval da avó, da mãe e da filha", diz Marques.
A Nestlé não economizou em publicidade em 96. A empresa investiu cerca de R$ 12 milhões em uma campanha com todos os seus produtos (Ninho, Molico, leite condensado, Moça Fiesta e creme de leite) com o cantor Roberto Carlos. Também foram feitas campanhas individuais. O leite Ninho consumiu um terço desses investimentos publicitários.
O leite Parmalat foi lembrado por 19% dos consumidores, ficando em segundo lugar na pesquisa.

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