São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ubatuba abre hoje finais do Brasileiro

Ondas de 1,5 m animam competidores

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A UBATUBA

Com ondas de até 1,5 m, teve início ontem, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (233 km a leste de São Paulo), o Town & Country Surf Challenge, última etapa do Circuito Brasileiro de surfe.
O evento decide o título brasileiro da temporada 96 e soma pontos para o ranking do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso ao World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surfe mundial.
Ontem, mesmo com o mar mexido, foram realizadas as 16 baterias do primeiro round, com a participação de surfistas que não estão em boa colocação no ranking nacional e mundial.
Os favoritos ao título -Joca Jr. (RN) e Armando Daltro (BA)- só caem na água amanhã. Joca Jr., líder do ranking brasileiro desde a primeira etapa, só perde o título se Daltro vencer em Ubatuba.
"Por enquanto, o Joca é o campeão. Mas estou tranquilo. Meu maior objetivo neste ano foi entrar no WCT e consegui", disse Daltro.

O jornalista SÉRGIO KRASELIS viaja a convite da Town & Country Surf Designs

Texto Anterior: Conflitos na África criam 'exilados'
Próximo Texto: Brasil vence o Japão no World Challenge
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.