São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FID mostra nova produção

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Além de Marcelo Gabriel, o Festival Internacional de Dança (FID), promovido pelo Sesi de Minas Gerais e o Sesc-SP, traz uma amostra da novíssima produção da dança contemporânea.
Com uma programação ousada, o FID começa dia 26 em São Paulo com a Cia. de Dança Chamecki & Lerner, do Brasil, e o grupo En-Knap, da Eslovênia.
Completam a programação os grupos CanDoCo, da Inglaterra; Mehmet Sander, da Turquia; Sasha Waltz & Guests, da Alemanha; Tanz Hotel, da Áustria, e Benoit Lachambre, do Canadá.
Perto do FID, o Carlton Dance parecerá comportado. Em Belo Horizonte, principalmente, o evento deve assumir papel decisivo no sentido de revelar propostas anticonvencionais.
"Queremos difundir novas informações sobre dança", afirma Adriana Matos, idealizadora do evento, junto com Carla Lobo.
Como os demais grupos, o CanDoCo é inédito no Brasil. Seu elenco reúne deficientes físicos, que se locomovem em cadeiras de rodas, e bailarinos normais.
Já o Mehmet Sander Dance Co. explora conceitos da física e da arquitetura sobre a sobrevivência humana. Em algumas peças, seus bailarinos são confinados em espaços diminutos.
(AFP)

Texto Anterior: Grupo Dança Burra faz denúncia política
Próximo Texto: Peça "Chapeuzinho Vermelho" percorre floresta do Parque Laje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.