São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Buscamos mais do que dinheiro e fama'

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das coisas que mais chamam atenção nas Spice Girls é que elas formam um grupo multirracial. Segundo Victoria Addams, 21, uma das integrantes, não foi planejado. "Não procuramos isso, foi por acaso", disse.
Além de Victoria, que é mulata, estão no grupo Emma Bunton, 18, loura, Geri Halliwell, 21, ruiva, Melanie Chisholm, 20, morena, e Melanie Brown, 20, negra.
Leia a seguir a continuação da entrevista.
(DR)
*
Folha - Foi intencional montar um grupo multirracial?
Victoria - Não, nada foi planejado conosco. Quando nós nos encontramos, tínhamos o mesmo visual e comportamento que temos agora. Não mudamos nada.
Quando decidimos montar a banda, surgiram muitos empresários que queriam que as cinco usassem as mesmas roupas. Nos recusamos a fazer isso. Eu não ficaria feliz usando as roupas esportivas da Melanie C ou as botas pesadas da Melanie B. O grupo só funcionou tão bem porque somos muito diferentes e mantivemos nossos estilos pessoais.
Folha - Como você sente que a crítica recebeu o grupo?
Victoria - Na Inglaterra tivemos críticas boas e ruins. Nenhuma de nós liga muito para elas. Se você acredita nas coisas boas que dizem, fica esnobe, se acredita nas más, vira um rato. O que escreverem sobre nós é complemento, não importa se bom ou ruim.
Folha - Você sabia que muitos fãs de vocês lançaram sites do Spice Girls na Internet, mas lá também existe uma página dos que odeiam o grupo?
Victoria - (Risos) Não sabia, é mesmo? Isso é bom. Pessoas diferentes gostam de coisas diferentes. É OK. O principal é que nós cinco fazemos o que gostamos. Se as outras pessoas gostam também, ótimo. Se não, não importa. Buscamos mais do que dinheiro e fama. Queremos divertir o público.
Folha - Você é a principal vocalista do grupo?
Victoria Addams - Não, não temos exatamente uma cantora líder. Cada faixa tem uma vocalista principal. Eu canto mais em "Say You'll Be There" do que em "Wannabe".
Folha - Quem escreve as músicas e compõe?
Victoria - Nós todas. Estivemos no estúdio e ali escrevemos letras e cantamos linhas melódicas para compor junto de músicos. É uma coisa conjunta. Em termos de produção, seguimos passo a passo o que gravávamos, deixando claro o que queríamos em cada música.
Folha - Vocês já estão trabalhando no próximo CD?
Victoria - Sim, já temos quatro músicas prontas para o próximo CD. Mas nossa maior ambição é fazer uma grande turnê e cantar com uma banda ao vivo.

Texto Anterior: Chopin vende mais que astros pop em Portugal; Coro infantil estaria sendo explorado
Próximo Texto: Grupo já tem "antifã-clube" na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.