São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo já tem "antifã-clube" na Internet

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sendo uma banda nova, as Spice Girls já contam na Internet com mais de quatro sites não oficiais, um oficial e um "hate fan club", o fã-clube dos que odeiam as garotas do grupo.
As páginas de fãs têm pouca informação. Acaba sendo mais divertido visitar o "antifã-clube" do garoto de 17 anos Kevin Durber no ourworld.compuserve.com/homepages/chimera.
Durber se desdobra em críticas e escreve até letras das músicas das Spice Girls com comentários bem apimentados.
Em tom provocador, ele escreve: "Se elas são tão bonitinhas e conquistam quem querem, por que não viram modelos?" ou "Se eu sou considerado o público-alvo, então elas atiraram para fora. Elas são meramente comerciais".
Nos sites de fãs, é possível até encontrar um perfil de quem gosta das Spice Girls e acesso para quem quer ouvir as músicas "Wannabe" e "Say You'll Be There".
Em www.angelfire.com/co/fitnfunky/index.html, a sueca Emma Carlsson, 17, conta como é e do que gosta além das Spice Girls. Ela, com o codinome Angel, está organizando a votação para que fãs elejam a Spice preferida. "A minha é Melanie C, porque ela é como eu", disse à Folha.
Melanie C é a "garota Adidas" da banda. Para ela, a melhor cantada é aquela em que o garoto a convida para ver um jogo de futebol no estádio.
Em biodec.wustl.edu/matt/spice é possível ter mais informação. Ali existe até uma microentrevista com cada uma das integrantes. Nada empolgante, entretanto. Perguntas bobas como "O que você mais valoriza em um amigo?" trazem revelações pouco animadoras: "Ter opiniões honestas", diz Victoria Addams.
Emma conta que seus maiores medos são prisão e solidão, e Geri fala que o que mais gosta nos homens é o charme e a androginia.
Mas a maioria dos sites tem muito oba-oba e carece de informação, como em www.toptown.com/hp/ msmsurf/SpiceGirls, página criada por Mark Messer em outubro. Ele pede sugestões e comentários para melhorar seu site.
Letras das músicas podem ser encontradas em www.geocities. com/Heartland/7690/lyric.htm.
(DR)

Texto Anterior: 'Buscamos mais do que dinheiro e fama'
Próximo Texto: Sucesso é inexplicável para quinteto de clones vocais da Janet Jackson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.