São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante destrói urna e vai preso

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante de psicologia Rubens Augusto Nascimento Santos, 21, foi preso ontem, às 17h, sob a acusação de destruir a urna eletrônica da 314ª seção (328ª zona eleitoral), em Campo Limpo (zona sul de São Paulo).
Segundo a polícia, o estudante disse que o ataque à urna era um protesto contra "os governantes do país". Santos entrou na seção pouco antes do final da votação.
Ele teria jogado a urna no chão. Em seguida, chutou-a e pisou-a. Os mesários da seção chamaram os policiais militares que estavam na escola Luiz Tenório de Brito, na rua Baldomero Carqueja.
A votação na seção foi interrompida, segundo a polícia. O acusado foi detido e levado ao 37º DP, onde deveria ser feito o auto de prisão em flagrante. Santos cursa o segundo ano de psicologia e é eleitor da 314ª seção.
Além desse caso, a PM só registrou três outros de boca-de-urna na Grande São Paulo -um na zona oeste de São Paulo e dois na cidade de Guarulhos.

Texto Anterior: PT é o partido que soma mais derrotas
Próximo Texto: Urnas falham menos que no 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.