São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Urnas falham menos que no 1º turno

Nelson Rocco

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Nelson Fonseca, classificou a votação de ontem nas oito cidades do Estado onde houve segundo turno como tranquila.
Na capital, das 13.147 seções, 112 tiveram as urnas substituídas e 32 passaram para votação em cédulas de papel, devido a problemas nas máquinas.
Em todo o Estado, foram substituídas 1.412 urnas eletrônicas, ou 0,77% do total de 18.234. A votação em cédulas de papel ocorreu em 43 seções -0,23% do total.
No primeiro turno, 607 urnas falharam na cidade de São Paulo -4,6% do total. Em Guarulhos foi roubado um microcomputador para coleta e soma dos votos.
Ontem, dois eleitores entraram com representação pedindo a retirada do ar da TV CNT/Gazeta, que estaria beneficiando a candidata Luiza Erundina. O juiz Dyrceu Aguiar Dias Cintra Jr. negou.

Texto Anterior: Estudante destrói urna e vai preso
Próximo Texto: Após reconhecer derrota, Erundina diz que FHC é 'refém do malufismo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.