São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar vota em peemedebista

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco votou ontem em Juiz de Fora (MG) e aproveitou para criticar a proposta de extinção do segundo turno nas eleições para governadores e prefeitos, idéia que tem a simpatia do presidente da República.
Itamar veio de Washington (EUA) especialmente para votar em seu candidato à Prefeitura de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (PMDB), considerado favorito.
Itamar foi votar acompanhado da namorada, June Drummond. "Trouxe para ela tomar um banho de povo", disse Itamar, depois de enfrentar uma multidão de aproximadamente 300 pessoas, partidárias de Delgado, que gritavam o seu nome.
"Fiquei assustada, mas acho que eu merecia passar por isso", disse June, que ganhou rosas vermelhas de um simpatizante de Itamar.
Ela aproveitou para exibir um adesivo, confeccionado por Tarcísio, que dizia "Itamar, 98, presidente", com as cores do PMDB.
"Fiquei surpreso com o adesivo, mas é muito cedo para falar em 98", disse Itamar, que negou que vá falar hoje, no encontro que tem com o presidente do PMDB, Paes de Andrade, sobre uma eventual filiação ao partido.
Anteontem, à noite, Itamar foi aplaudido por integrantes da UNE ao participar da reinauguração do Cine Theatro Central.

Texto Anterior: Albernaz, do PSDB, vence com 56%
Próximo Texto: Governador prevê dificuldades no relacionamento com prefeito do PSB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.