São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Derrota é de Alencar'

DA SUCURSAL DO RIO

Antes mesmo do resultado final da votação no Rio, o prefeito Cesar Maia (PFL) disse não ter dúvidas de que "o maior derrotado" destas eleições municipais é o governador Marcello Alencar (PSDB).
"Ele escolheu as armas e o campo, contra a vontade do presidente Fernando Henrique Cardoso e do (então) presidente do PFL, Jorge Bornhausen", afirmou, em entrevista por volta das 8h, logo depois de votar no Condomínio Novo Leblon, Barra da Tijuca (zona sul).
Segundo Maia, o grande vencedor é ele mesmo, virtual candidato à sucessão de Marcello. "É claro que estou muito satisfeito."
"Eu ainda insisti com o governador, naquela reunião no (Palácio) Laranjeiras, na frente do ministro Dornelles. Mas ele, com sua soberba, seu jeito de grande mandarim, não percebeu que política não se faz por contrato, e sim por voto."
Para Alencar, Maia nunca quis a composição entre PSDB e PFL. Ele acha que o prefeito indicou o nome do então secretário estadual da Indústria e Comércio, Ronaldo Cezar Coelho, como "boi de piranha" para inviabilizar a coligação.

Texto Anterior: Vitória no Rio é mais de Maia que do PFL, afirma prefeito eleito carioca
Próximo Texto: Polícia apreende jornal com notícia falsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.