São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos têm pane em Londres, Rio e Manaus

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Um avião da Varig que voava para Londres teve de retornar ao Rio na madrugada de quinta-feira, depois de quase cinco horas de vôo, devido a uma falha mecânica.
O DC-10, que fazia o vôo 762, havia decolado do Galeão às 23h de quarta, após escala em São Paulo.
Ontem, uma funcionária do Serviço de Informações da Varig informou apenas que o vôo 762 teve "problemas técnicos" e precisou retornar ao Rio.
Segundo relato de passageiros, teria havido problema em uma das turbinas após vazamento de óleo.
A falha mecânica foi confirmada ontem por outros dois setores da companhia aérea: o Serviço de Atendimento Especial e o Controle de Vôo. Uma funcionária da empresa no aeroporto do Rio também confirmou a falha mecânica.
Segundo ela -que pediu para não ser identificada-, o comandante teria avaliado que não havia condições suficientes de segurança para prosseguir.
Outro vôo da empresa enfrentou problemas. Na quinta à noite, o 761 (Londres-São Paulo-Rio) foi cancelado antes da decolagem do avião, em Londres.
O assessor de imprensa da Varig, Lúcio Ricardo, não foi encontrado ontem para informar sobre os problemas com os dois aviões. Os passageiros do vôo 762 foram hospedados em três hotéis e seguiram para Londres na quinta-feira à noite.
Manaus
Um Boeing-727/200 da empresa Lloyd Aéreo Boliviano, com 84 passageiros, teve de abortar três decolagens na madrugada de ontem no aeroporto de Manaus, devido a problemas em uma turbina. Na terceira tentativa, a turbina teve um princípio de incêndio.
Segundo Jonas de Castro, supervisor da Infraero no aeroporto de Manaus, o avião não decolou por medida de segurança.
Dalme Carvalho, funcionário da Lloyd no aeroporto, não confirmou as informações da Infraero. "Não é nada disso, houve apenas falha de manutenção e a decolagem foi adiada." Ele afirmou não ter autorização da direção da empresa para comentar a ocorrência.
O avião só levantou vôo às 18h15 de Manaus (20h15 de Brasília).

Texto Anterior: Capitão da reserva e 3 militares são presos
Próximo Texto: Ambulante é morto em ônibus na Grande SP; Sete presos fogem de cadeia no interior; Ruas alagam na zona sul de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.