São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego formal se mantém estável

Alta foi de 0,08% em setembro

SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O comportamento da taxa de emprego do mercado formal (trabalhadores com carteira assinada) foi estável em setembro, com crescimento de 0,08%.
A Folha apurou que o índice correspondeu a um ganho de 18.581 vagas no mercado de trabalho.
O acumulado no ano é positivo em 0,35%, com 84.613 novas vagas no mercado de trabalho. Isso significa que as contratações foram superiores às demissões nos nove primeiros meses de 96.
Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado todo mês pelo Ministério do Trabalho.
Em setembro, os setores que mais influenciaram positivamente o comportamento do emprego foram a indústria, o comércio e os serviços.
Na indústria, o melhor desempenho foi do segmento alimentos, com saldo positivo (diferença entre contratações e demissões) de 13.126, o que representa 70,6% do ganho de vagas no mês. Mesmo assim, o setor ainda acumula um saldo negativo neste ano, com 25.285 vagas fechadas.

Texto Anterior: Prazo 'a perder de vista' pode sair caro para o consumidor
Próximo Texto: Vale em baixa; Lucro inflacionário; Só papel; Fase de acabamento; Deu zebra; Batata enlatada; Tira-gosto; Invasão lusa; Distribuição ampliada; Nova onda; Fim do armazém; Dando choque; Sobrecarga; Selo antipiratas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.