São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta hoje 'adiar férias'

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores e comissão técnica do Corinthians estão encarando a partida de hoje contra o Goiás, às 17h no estádio do Morumbi, como a final virtual do Brasileiro.
O time precisa ganhar para continuar brigando por uma vaga nas quartas-de-final do campeonato.
"Se perdemos, podemos considerar que já entramos em férias", disse o atacante Mirandinha.
O Corinthians está em nono lugar no Campeonato Brasileiro, ao lado do Goiás, com 30 pontos.
Pelo regulamento do torneio, apenas os oito primeiros colocados na fase de classificação continuam no campeonato.
"Esse jogo é uma decisão para nós. Temos que jogar com inteligência e sem desespero. Assim, vamos conseguir a vitória", disse o meia-atacante Marcelinho.
Na briga com o Corinthians pela classificação para a próxima fase do Brasileiro, o Goiás leva a vantagem de ter duas vitórias a mais que o time paulista -nove contra sete.
Esse é o primeiro critério de desempate no caso de duas equipes terminarem a fase de classificação com o mesmo número de pontos.
Para obter a vitória, o Corinthians terá que superar um defeito crônico nesse Campeonato Brasileiro: a falta de gols.
O time tem o pior ataque do campeonato, ao lado do Coritiba, com 18 gols. Em média, o Corinthians marca apenas 0,9 gol por partida. O melhor ataque do Brasileiro é do Grêmio, com 41 gols marcados -média de 2,05.
Mudanças
O técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, decidiu escalar o meia Lindomar e o atacante sul-africano Mark Williams na partida desta tarde. Souza e Romerito perdem o lugar no time titular.
Com as mudanças, o treinador pretende dar um maior pode ofensivo para o seu time.
"As modificações fazem o time ganhar em movimentação. Também faz a equipe chegar com mais força na frente", afirmou.
Segundo o treinador, Souza e Romerito não conseguiram executar com eficiência essa tarefa na última quarta-feira, quando o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Bahia, um dos últimos colocados no Brasileiro, em jogo em Campinas, interior de São Paulo.
Nelsinho disse que Souza não estava tendo uma performance condizente com o seu talento. "Ele não está vivendo um bom momento", disse.
O Corinthians terá outras modificações em relação ao time que empatou sem gols com o Bahia.
O lateral-direito Rodrigo, suspenso, dará lugar ao reserva Ayupe. Célio Silva e Henrique voltam ao time, no lugar da dupla Gino/Alexandre Lopes.
A dúvida de Nelsinho está no gol. O titular Ronaldo só joga se conseguir recuperar-se de uma luxação no polegar direito. Maurício é o seu substituto imediato.
"Agora, temos que vencer as últimas três partidas. Perdemos a vantagem que tínhamos no empate com o Bahia", disse Nelsinho.
Além do Goiás, o Corinthians ainda vai jogar contra o Internacional e o Coritiba.
A partida contra o Internacional, que também luta para se classificar para a próxima fase do Brasileiro-96, será em Porto Alegre (RS). A partida contra o Coritiba será realizada em São Paulo.

NA TV - Globosat/Sportv, vivo, 17h

Próximo Texto: Mirandinha promete gol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.