São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em transição, Brasil tenta vencer mais um torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira volta à quadra na madrugada de amanhã, contra a Coréia do Sul, em sua última partida pelo World Super Challenge, torneio que está sendo disputado no Japão.
Nesta madrugada, a equipe enfrentaria a seleção da Tailândia, considerada a mais fraca do torneio. Para ser campeã, sem depender de outros resultados, a seleção brasileira teria que vencer seus dois últimos jogos por 3 a 0.
Com esses resultados o Brasil teria melhor média de sets que seus adversários diretos: Cuba, China e a própria Coréia do Sul.
O World Super Challenge marca uma fase de transição da seleção brasileira.
Jogadoras como a levantadora Fernanda Venturini e a meio-de-rede Ana Paula já declararam que não pretendem participar do time no próximo ano.
Elas pretendem jogar apenas as competições consideradas importantes.
Márcia Fu, alegando cansaço, nem participou do Grand Prix disputado em setembro e, agora, também ficou fora. Outra "estrela", Ana Moser, ainda se recupera de uma contusão no joelho direito.
O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, já começou a "lançar" novas jogadoras como como Janina, Fernanda Doval e Karen Negrão. Esse torneio na Ásia serviria para que elas adquirissem maior experiência internacional.
A conquista do World Super Challenge, também representa uma vitória no "tira-teima" contra a equipe de Cuba, a quem o Brasil já enfrentou em três oportunidades neste ano.
Nas semifinais dos Jogos Olímpicos, em Atlanta, a seleção foi derrotada e teve que disputar o bronze. Na final do Grand Prix, foi a vez de o Brasil vencer. Ambas as partidas foram marcadas por brigas.
No World Super Challenge, a equipe brasileira voltou a derrotar as cubanas, desta vez por 3 sets a 0. Não houve tumultos.
Participam as três primeiras colocadas em Atlanta-96 (Cuba , China e Brasil), a equipe anfitriã (Japão) e mais duas convidadas (Coréia do Sul e Tailândia).

NA TV - Globosat/Sportv, à 0h30

Texto Anterior: Buenos Aires exibe 'Paris' para comitê
Próximo Texto: Favoritos saem hoje às águas de Ubatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.