São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pyongyang desafia EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Coréia do Norte advertiu ontem que não pode mais manter seu programa nuclear congelado. A suspensão do programa foi acertada em 1994 em um acordo com os EUA.
"Não podemos mais manter o programa congelado apenas em troca de petróleo, cujo fornecimento pode ser suspenso a qualquer momento", disse um comunicado de agência de notícias norte-coreana.
A Coréia do Norte suspendeu, após negociações tensas, seu programa nuclear que, suspeitam os EUA, pode levar à produção de armas.
Os Estados Unidos se comprometeram a fornecer reatores que produzem menos plutônio, para evitar o uso do material na confecção de armas.
Na segunda-feira, Pyongyang também acusou os EUA de obstruírem negociações de paz com a Coréia do Sul. A relação entre as duas Coréias está abalada desde a tentativa de infiltração de 26 espiões do Norte em um submarino.

Texto Anterior: Líder croata está com câncer, diz TV
Próximo Texto: Só controle populacional reduz fome, diz ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.