São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU reclama de apoio israelense a tortura; Recém-nascida faz transplante de coração; Esgotada 1ª edição de autobiografia do papa; Morre suposto espião condenado nos EUA; Colômbia reinicia caso que liga Samper a Cali

ONU reclama de apoio israelense a tortura
O Comitê das Nações Unidas contra a Tortura pretende pedir explicações ao governo de Israel sobre uma decisão judicial que considerou legítimo o uso de "força física" pelo serviço secreto contra um preso palestino. O parecer foi dado anteontem pela Suprema Corte do país.

Recém-nascida faz transplante de coração
A norte-americana Cheyenne Pyle sofreu um transplante cardíaco duas horas depois de nascer e passa bem. Quatro dias após a cirurgia, que ocorreu domingo, os médicos deram a ela 80% de chance de sobreviver. Ela tinha o lado esquerdo do coração inutilizado, defeito detectado antes do parto.

Esgotada 1ª edição de autobiografia do papa
Todos os 50 mil exemplares da primeira edição do livro "Dom e Mistério", autobiografia de João Paulo 2º, já estão esgotados. A editora do Vaticano já começou a imprimir a segunda edição italiana da obra, que está sendo traduzida para o português, francês, inglês, espanhol, alemão e polonês.

Morre suposto espião condenado nos EUA
Alger Hiss, cujo julgamento por espionagem causou polêmica na década de 40, morreu ontem aos 92 anos, de causas não reveladas, em Nova York. Hiss foi acusado em 1948 de passar segredos do governo dos EUA aos soviéticos. Ele foi condenado e cumpriu 44 meses de prisão.

Colômbia reinicia caso que liga Samper a Cali
A Procuradoria Geral da Colômbia reabriu ontem a investigação do suposto financiamento da campanha eleitoral do presidente Ernesto Samper por traficantes do cartel de Cali. O procurador quer ouvir novos depoimentos do ministro do Interior, Horacio Serpa, e do ex-chanceler Rodrigo Pardo.

Texto Anterior: PRI aprova reforma eleitoral no México; Jornal russo denuncia bloqueio a investigação; Relatório sobre choque aéreo sai em fevereiro
Próximo Texto: Ataque causa volta de 700 mil a Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.