São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de Pelé morre aos 79 em Santos

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

João Ramos do Nascimento, 79, o Dondinho, pai do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu ontem de insuficiência cardíaca, à 1h30, em Santos.
Pelé e o irmão Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, não foram ao enterro, realizado no cemitério da Filosofia, na entrada da cidade, às 15h15.
O goleiro do Santos Edinho, filho do ministro, acompanhou o cortejo, de carro.
Segundo a irmã de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento Magalhães, 50, o ministro foi anteontem à tarde à casa onde o pai estava. Voltou para lá de madrugada, após a morte.
"Ele saiu da casa onde papai morreu às 6h e foi para a Beneficência Portuguesa, onde o corpo foi velado. Ele ficou até as 8h30 no velório.", disse ela.
Compareceram ao enterro cerca de 300 pessoas. O caixão foi coberto pela bandeira do Santos. Vários ex-jogadores do clube, como Pepe, Edu e Clodoaldo, e o prefeito eleito da cidade, Beto Mansur (PPB), foram ao velório.

Texto Anterior: O biscoito fino e o chiclete
Próximo Texto: Argentina, México e Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.