São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários escalam sete picos

DA REPORTAGEM LOCAL

Há cerca de dez anos, dois grandes executivos norte-americanos largaram suas bem-sucedidas carreiras para encarar uma superaventura: escalar os sete picos mais altos do mundo.
No roteiro foram incluídos, por exemplo, o Aconcágua, na América do Sul, e o Everest, na Ásia.
Os executivos eram Frank Wells, então presidente da Warner Brothers, e Dick Bass, empresário do setor de energia. Depois da aventura, os dois escreveram o livro "Sete Picos", publicado em 96 no Brasil pela editora "Marco Zero".
A história dos dois é uma ótima leitura para quem pretende se aventurar. Além de relatar a experiência, o livro conta os problemas e dificuldades enfrentados pela dupla durante as expedições.
Para os que preferem encarar uma aventura com mais segurança, pelo menos na primeira vez, o ideal é procurar a assessoria de uma agência especializada.
Em São Paulo, por exemplo, é possível encontrar desde agências que organizam caminhadas nos finais de semana até as que levam para os territórios mais inóspitos da Ásia e África.
Muitas também dão dicas para quem quiser seguir sozinho e organizam roteiros especiais para grupos fechados.

Onde encontrar - Brasil Adentro: (011) 549-9562; Highland: (011) 251-0877; Pisa Trekking: (011) 292-4722; Venturas e Aventuras: (011) 872-0362.

Texto Anterior: Esportes radicais aliviam tensão e estresse
Próximo Texto: DURO NA QUEDA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.