São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema agiliza controle de ponto

DA REPORTAGEM LOCAL

A ADP está lançando um novo sistema de controle de ponto, o Ponto por Exceção, um novo recurso para calcular exceções ao horário normal de trabalho.
Trata-se de um serviço integrado a um sistema que apura e processa a entrada e a saída do pessoal e a contabiliza na folha de pagamento.
Na prática, o funcionário não faz nenhuma marcação ao chegar à empresa. É sua chefia que insere as informações no programa de computador, quando ele faltar ou cumprir horas extras.
A mudança, que elimina o cartão de ponto, visa a melhorar o relacionamento entre empregados e empregadores, além de simplificar o processo de apuração de horas trabalhadas.
Para as empresas que adotam o sistema, as maiores vantagens são reduzir o tempo e os custos com arredondamento de cálculos -a preparação da folha de pagamento fica 80% mais ágil.
Também possibilita a aquisição de relatórios de tempo trabalhado, comparativos e estatísticas. As opções são mantidas sob controle por intermédio de senhas de acesso por departamento.
A empresa presta ainda serviços de informática para a área de gestão empresarial.

Onde encontrar - ADP: (011) 225-7575.

Texto Anterior: Dia 30 há a 1ª parcela do 13º
Próximo Texto: Evento lança programa de MBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.