São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras luta contra a decadência

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória hoje contra o Atlético-MG vale para o Palmeiras, além dos três pontos e a classificação matemática para a próxima fase do Brasileiro, o retorno da auto-estima e o final dos boatos de decadência que assolam o time.
A partida será disputada no estádio do Parque Antarctica, às 19h, com transmissão pela TV.
Em menos de uma semana, a equipe considerada favorita ao título do campeonato mostrou que, como qualquer outro time, também sofre derrotas.
O Palmeiras perdeu dois jogos e caiu da liderança do Brasileiro para a quarta colocação do torneio. O time foi batido pela Portuguesa (1 a 0) e pelo Criciúma (2 a 1).
O jogadores da equipe e o técnico refutam qualquer insinuação de queda de rendimento e decadência do time, e rotulam as duas derrotas como "coisas do futebol".
O Palmeiras está com 37 pontos, atrás do líder Atlético-PR (39 pontos), Grêmio e Cruzeiro (ambos com 38 pontos).
"As derrotas serviram de lição para a equipe", disse o atacante Luizão.
Planos A comissão técnica da equipe disse que os planos no início do campeonato ficaram prejudicados com as derrotas.
"Agora ficou difícil conseguir a primeira colocação na fase de classificação. Vamos lutar para ficar entre os quatro primeiros", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
Os quatro primeiros colocados na fase de classificação têm a vantagem de jogar a segunda partida das quartas-de-final em casa.
A partida contra o Atlético-MG, por isso, é fundamental.
"Vai ser um jogo muito difícil. O Atlético-MG é uma equipe forte e grande candidata ao título", disse Luxemburgo.
A rodada do domingo vai deixar mais claro quais os times que podem sonhar com o título do Brasileiro-96 e os que já começam a fazer planos para 1997. Também ficará mais explícito as equipes que nem poderão sonhar, pois vão ser rebaixadas.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro nas páginas 4-2 a 4-8

Próximo Texto: Ausência de Viola pode ajudar o Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.