São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim tem bom histórico

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O técnico Eduardo Amorim, do Atlético-MG, tem um bom histórico de resultados contra o Palmeiras, considerado um dos melhores times do futebol brasileiro nos últimos dois anos.
Como técnico do Corinthians, ele enfrentou o Palmeiras em seis oportunidades pelo Campeonato Paulista de 1995 e 1996. Venceu duas, perdeu duas e empatou duas.
Em agosto do ano passado, o placar de 2 a 1 sobre o rival, em Ribeirão Preto (SP), deu ao Corinthians o título de campeão paulista de 1995.
Essa conquista, junto com a vitória na Copa do Brasil, também em 1995, são os dois principais títulos de Amorim como técnico.
"O Palmeiras tinha um time melhor do que o Corinthians e perdeu o campeonato", diz o técnico.
Nas duas vitórias, o resultado foi alcançado de virada, depois de o Palmeiras marcar o primeiro gol.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians dirigido por Amorim perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em setembro de 1995.
Para Amorim, é impossível comparar os alvinegros de São Paulo e os de Belo Horizonte.
Quanto ao Palmeiras, ele diz que está em transição, já que perdeu vários jogadores que estiveram na equipe no primeiro semestre -Rivaldo, Muller e Amaral-, mas continua um time de ponta.
"O Palmeiras sempre foi uma equipe forte. Está passando por uma readaptação, mas continua com jogadores de alto nível. O Atlético-MG também tem bons jogadores e vai jogar para ganhar", disse Amorim.
(CHS)

Texto Anterior: Atlético-MG joga com olho nos outros resultados
Próximo Texto: Fla e Flu opõem esperanças no Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.