São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Estrangeiros' reforçam Brasil

MARCÍLIO KIMURA
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira tenta hoje a segunda vitória no Desafio Internacional, com quatro "estrangeiros", contra a Honda, em São Paulo.
O quarto "estrangeiro" é o pitcher canhoto Tony Nakashima, que joga no beisebol norte-americano do Los Angeles Dodgers.
A primeira vitória brasileira no torneio, que comemora o 50º aniversário da Federação Paulista de Beisebol e Softbol, foi sexta-feira sobre a mesma equipe japonesa, por 11 a 6.
Ontem, os brasileiros iriam enfrentar a seleção juvenil de Cuba, campeões mundiais da categoria. A segunda partida de ontem seria entre Cuba e Honda.
"Esses intercâmbios servem como referencial para os brasileiros, que não têm contato direto com mais alto nível mundial", afirmou Ronaldo.
Na seleção cubana, 12 dos 20 jogadores estiveram no Brasil há dois anos no Mundial júnior, em Londrina (PR), quando foram campeões.
"Agora eles estão muito mais fortes. Eles têm incentivo do governo e vivem beisebol o dia inteiro", comentou Tony.
Para ele, o que os japoneses têm para ensinar é a força no "batting". E quanto aos cubanos: "Eles são os melhores do mundo em todos os fundamentos".
(MK)

Texto Anterior: Pett lança a 148 km/h
Próximo Texto: 'Novas caras' surgem para pegar onda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.