São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairro tenta evitar tráfego pesado com bolsão

DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores do Brooklin Velho entraram em maio deste ano com pedido de criação de um bolsão residencial na região (veja quadro).
Com a inauguração da avenida Água Espraiada (zona sul de São Paulo), os moradores reclamam que um grande número de carros e caminhões passa pelas ruas do bairro, que não têm condições de comportar fluxo tão grande.
A saída encontrada por eles foi entrar com pedido de criação de um bolsão residencial, cuja tramitação iniciou a semana passada.
A dona-de-casa Bettina Siwek, 36, moradora há cinco anos no bairro, afirma que só pretende continuar morando ali se o movimento de automóveis na porta da sua casa diminuir.
"Quando passa caminhão dá para sentir a casa tremer." Ela diz que a tranquilidade da região foi um dos principais fatores que influenciaram a compra da casa.
Segundo Bettina, os passeios de bicicleta com a filha, Karen, 6, também foram prejudicados.
Já o estudante João Paulo Silva, 15, reclama da perda de espaço para o futebol, que costuma jogar na rua. "Toda hora tem que parar para um carro passar."

Texto Anterior: Como é implantado um bolsão residencial
Próximo Texto: Comercial ganha prioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.