São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV argentina busca atores brasileiros

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

A divisão internacional do canal argentino Telefé está no Brasil selecionando um elenco de 12 atores, entre crianças e adultos, que fará a versão em português da telenovela infantil "Chiquititas".
Com estréia prevista para fevereiro no SBT, a novela será gravada nos estúdios Sonotex, em Buenos Aires, os mesmos usados no programa original.
O canal Telefé bancará toda a produção, que depois será comercializada para o SBT e para um canal de Portugal.
A história, que tem como cenário um orfanato de meninas, é sucesso na Argentina há dois anos no horário das 18h.
A sensação aumentou nas férias de inverno deste ano, quando as aventuras das órfãs chegaram ao teatro, alcançando um público de mais de 150 mil espectadores.
Os rostos das protagonistas ganharam ainda lugar em álbuns de figurinhas, camisetas, pulseiras e até em alfajores.
Durante esses dois anos, a novela mudou três vezes sua equipe de autores. Também entre os atores houve deserções, tanto que até um galã venezuelano, Simón Pestana, participou do elenco.
Com as frequentes mudanças, o roteiro partiu do tom inicialmente dramático para se aproximar de uma representação cômica.
Entre os convidados especiais da novela, esteve Dalma Maradona, a filha mais velha do futebolista.
Enquanto "Chiquititas" (em português, pequeninhas) chega à TV brasileira, os argentinos terão férias da novela, mas verão a história de um time de futebol infantil, sob o título de "Cebollitas" (cebolinhas).
O único antecedente de negócios entre os canais Telefé e SBT foi a adaptação do roteiro do seriado "O Grande Pai", sucesso por quatro temporadas no país vizinho, mas sem repercussão no Brasil.

Texto Anterior: 'Mercedes' bateu produção nacional
Próximo Texto: Gay enfrenta preconceito em 'Xica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.