São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monza foi lançado em 82

DA REDAÇÃO

O novo Vectra, remodelado em março deste ano, terá como dura tarefa substituir um modelo que foi campeão de vendas da Chevrolet: o Monza.
Lançado em abril de 1982, o Monza deixou de ser fabricado no dia 21 de agosto deste ano.
A última unidade que deixou a linha de montagem vai fazer parte do acervo do Museu General Motors, que está sendo construído em São Caetano do Sul (São Paulo).
Com cerca de 952 mil carros comercializados em 15 anos de produção, o Monza foi o veículo nacional mais vendido entre 1984 e 1986, ano em que atingiu seu volume recorde de vendas, 81.960 unidades.
O modelo chegou ao Brasil seis meses após seu lançamento na Europa, onde se chamava Ascona. Era produzido pela Opel, subsidiária alemã da GM.
A primeira versão foi a hatchback (sem porta-malas destacado da carroceria) com motor 1.6. Meses depois chegou a 1.8 e, no ano seguinte, a sedã de quatro portas. A versão com motor 2.0 só apareceu em 1986.
O Monza contou com várias séries especiais (carros de tiragem limitada), como Classic 500 EF (de Emerson Fittipaldi), Barcelona e Club.

Texto Anterior: Falha do modelo é a falta de ar-condicionado
Próximo Texto: Saiba como escolher um importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.