São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT discute ação no governo de Castro

Petistas temem desgaste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT de Belo Horizonte (MG) promove no final deste mês encontro municipal que terá como um dos temas principais a participação do partido no governo de Célio de Castro (PSB).
Os petistas vivem um dilema. Concordam em que devem ser mantidos projetos importantes desenvolvidos na gestão do petista Patrus Ananias, mas consideram um risco para a imagem do partido o fato de o PSB ser flexível com as suas políticas de alianças.
"Podemos dizer que é um perigo", afirma Regina Nabuco, ex-secretária de Abastecimento de Patrus e candidata a vice do PT no primeiro turno. No segundo, o partido apoiou Castro.
Ela diz que, se na gestão Patrus aconteceram desencontros entre a administração e o partido, essas divergências no governo do PSB podem ser muito maiores em função de Castro ter sido eleito com o apoio de 13 partidos.

Texto Anterior: Com mais prefeituras que PT, PSB planeja ser porta-voz da esquerda
Próximo Texto: Petistas acampam por anulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.