São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate os EUA e vence Copa América

Técnico-jogador é o melhor

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O Brasil derrotou ontem os EUA por 7 a 4, em Salvador (BA), e venceu a 3ª Copa América de Futebol de Areia. Na disputa de terceiro lugar, o Canadá bateu o Chile (7 a 2).
Mais uma vez, a seleção apostou na experiência. Júnior, Edinho e Cláudio Adão comandaram o time. Com compromissos no Japão, Zico não participou do torneio.
Edinho, 41, técnico do Vitória no Brasileiro, marcou três na final e foi eleito o melhor jogador da competição. Cláudio Adão, 41, deve assinar contrato com o Vasco.
A seleção brasileira, que perdeu apenas um torneio em sua história, encontrou dificuldades para vencer, fato que agradou Júnior.
"Não é legal vencermos adversários por 10 ou 12 gols, como acontecia antes. Queremos competição. Os jogadores dos outros países melhoraram muito -estão aprendendo a jogar na areia."
A próxima competição importante da modalidade é o Mundial de 97, que será realizado em janeiro, em Copacabana (Rio).

O jornalista Rodrigo Bueno viaja a convite da organização do evento

Texto Anterior: Brasil acaba em 3º no World Challenge
Próximo Texto: Masters feminino tem início hoje, nos EUA; Paulão e Paulo Emílio conquistam circuito; Brasileiros dominam festival da F-Vauxhall
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.