São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dieta da fome é coisa do passado

SILVIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Fim à ditadura do "só emagrece quem fecha a boca". Essa teoria está ultrapassada. Com uma dieta balanceada de 1.500 calorias por dia dá para chegar ao peso ideal e, o mais importante, sem ficar com aquela cara de doente de quem faz regimes radicais.
Mas não fique obcecado com o número de calorias de cada alimento. O segredo, dizem os nutricionistas, está em comer um pouco de tudo em todas as refeições (frutas, verduras, legumes, carnes e massas; veja no alto a pirâmide dos alimentos) e fazer algum tipo de exercício físico. Não precisa ser nenhum atleta. Uma hora em três dias da semana é o suficiente.
Também não é preciso abrir mão dos pratos preferidos, mas aprender a comê-los com equilíbrio. Assim, se você não vive sem hambúrguer, reduza as visitas ao fast food. Se pedir batata frita de acompanhamento, deixe a sobremesa de lado. Não resiste ao sundae? Então corte a batata.
Você também pode usar truques para "enganar" o estômago. Antes de partir para os alimentos mais calóricos, como pizzas, por exemplo, coma uma salada. Isso vai fazer você comer menos.

Texto Anterior: Emagreça nos estereótipos
Próximo Texto: Reeducação é o mapa da mina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.